terça-feira, 26 de julho de 2011

Aos amigos



Devo este momento à gratidão. Sinto-me confortável. Preciso dizer que estou confortável por causa da amizade.
Assim como outras, dedico esta postagem à verdadeira amizade. O momento de conforto é por me dispor e experimentar os benefícios de poder contar com amigos. Cada um do seu jeito, um para cada momento.

Tenho os que me ouvem; os que riem comigo; os que me fazem rir (aos que me conhecem, sabem que essa é uma tarefa árdua =D); os que são 'mãos à obra'; há os que com atitudes generosas para comigo, fazem com que eu reflita e sinta-me constrangido com minhas próprias mesquinharias e seja estimulado mudar e ser uma pessoa melhor; há os que de tão lento que são, trabalham minha tolerância.

Aprendo a relevar os defeitos deles, perdoando meus próprios defeitos, e aprendo a perdoar meus próprios defeitos, relevando os defeitos deles.
Há os que eu ouço e me comprazo em poder ajudar, mesmo que ajude apenas ouvindo, e sinto-me feliz por confiarem e terem em mim um apoio; também há os que eu depositei a confiança de me servirem de apoio, e é reconfortante saber que posso descansar a máscara, sem ser afligido.

Agradeço, Deus que é meu primeiro amigo, pela oportunidade de experimentar e contar com o poder da amizade, e na certeza de que, dessa forma, fica menos difícil chegar mais longe.

(J.César)

7 comentários:

João disse...

Gratidão a Deus acima de tudo, ele é sempre nosso 1º amigo...Parabéns cara, você ja descobriu o melhor dessa vida!

Anônimo disse...

Oi, moço!
"Amigos: Cada um do seu jeito, um para cada momento."

Gostei do post [novinhooo], acima de tudo de tua reflexão!!

Amigos: há os que de tão lento que são, trabalham minha tolerância. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Julito disse...

Valeu, Joao!
uhauhauhahuauhhu, Neto!

Anônimo disse...

Olha só, faço parte do circulo de amizades !!!... relamente fiquei muito curiosa de saber de qual citação faço parte! huêhuêhuê

Julito disse...

do ciclo do anonimato! rsrsrs

Tatiana Patrícia Nascimento disse...

Olha só, faço parte do circulo de amizades !!!... relamente fiquei muito curiosa de saber de qual citação faço parte! huêhuêhuê

Unknown disse...

Expressar sua gratidão a momentos reais e sinceros diante do que se viveu com amigos que lhe cercam é mostrar que vc é humano!

Eu pensava que vc era apenas uma mensagem virtual que me respondia no msn, ou uma imagem olográfica criada por algum hacker do bem!
bjus